Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Erradicar

Bom dia
Das notícias que chegam pela manhã, com os acontecimentos do último dia, destaca-se uma palavra: erradicar. Ela já foi fundamental para causas essenciais da civilização humana, como por exemplo devolver a liberdade a todas as pessoas, acabando com a escravatura, e continua a ser fundamental para que todas as mulheres e todos os homens saibam que a Humanidade tem de acabar com o trabalho infantil, com a fome e com a pobreza.
Em cada dia 17, assinala-se Dia Internacional da Erradicação da Pobreza. E, infelizmente, é necessário continuar a assinalar!
Neste dia 18, o foco volta-se para os Bens Culturais da Igreja Católica, para o património religioso que a História trouxe até à atual geração e que é necessário continuar a preservar, conhecer e fruir. Ao longo destes dias, são muitas iniciativas nesse sentido, fazendo dos Bens Culturais espaços e ambientes de culto e de cultura. Na Agência ECCLESIA e no sítio do Secretariado Nacional dos Bens Culturais encontra o que acontece, de norte a sul, para assinalar o Dia dos Bens Culturaisd a Igreja, no dia litúrgico de São Lucas.
Em Roma, continua a decorrer o Sínodo dos Bispos e esta quarta-feira foi a vez da segunda intervenção dos bispos que representam Portugal. Depois de D. António Augusto Azevedo, D. Joaquim Mendes fez a sua intervenção e disse na aula sinodal que só uma “Igreja-família” é capaz de dar resposta aos anseios dos jovens, assinalando que muitos se sentem “órfãos”, na sociedade atual.
Um acontecimento que vamos continuar a acompanhar com reportagem ainda mais de perto dos acontecimentos, a partir de Roma!
Votos um ótimo dia!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário