Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Caminhar dá saúde e vida

Olá bom dia…
Muitos portugueses aproveitam o fim-de-semana para fazer caminhadas… Colocar a forma em dia e queimar calorias. Pode juntar o útil ao agradável e fazer uma caminhada com outro objetivo.
A Federação Portuguesa pela Vida vai dinamizar, hoje, a sua «Caminhada pela Vida» em várias cidades do país, a partir das 15h00. Com origem nas campanhas para os referendos sobre o aborto de 1998 e 2007, a ‘Caminhada pela Vida’ foi retomada de modo anual em 2012 com o objetivo de alertar para a importância da defesa da vida, desde a conceção até à morte natural.

As preocupações com a vida também devem estar centradas nos mais vulneráveis. Por isso, em Fátima, realiza-se o congresso da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), que tem como tema «Carisma Vicentino – Que perspetivas e desafios para o futuro».
Nos dias de hoje, “em que o Homem deseja de qualquer maneira ultrapassar tudo e todos”, é fundamental refletir de como se pode “continuar a ser fiel ao carisma e ao espírito de São Vicente de Paulo e Frederico Ozanam”.

Com o tema «O matrimónio: uma caminhada de amor para a vida» realizam-se, no Porto, este sábado e domingo, as jornadas internacionais CPM (Centro de Preparação para o Matrimónio).
Nesta atividade que vai decorrer na Casa Diocesana de Vilar, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, vai proferir uma conferência de manhã e de tarde, o bispo do Porto, D. Manuel Linda, preside a uma mesa redonda com representantes do CPM; Pastoral familiar; Secretariado da Catequese; Pastoral juvenil e vocacional e Pastoral da cultura, lê-se no programa.

Propostas para hoje…
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário