Páginas

sábado, 25 de agosto de 2018

Plano de Férias Diferente IV - Work Camp


Há cerca de duas semanas fiz o meu primeiro campo de trabalho, a agitação e o entusiasmo eram tais que na semana anterior já não pensava noutra coisa e como estava sem saber muito bem o que me esperava as expectativas que não eram muito altas acabaram por ser, sem dúvida, superadas! 

O campo de trabalho organizado pelo Clube Rampa em Arcozelo, Ponte de Lima, consistiu em fazer voluntariado com idosos, saber trabalhar em equipa com as outras voluntárias e organizar diversas atividades com crianças dos cinco aos catorze anos durante as tardes. As atividades foram: Artes, culinária, dança e teatro que preparamos para que tenham uma semana diferente.

A semana terminou com um espetáculo de encerramento das atividades, em que convidamos toda a aldeia a assistir. Tivemos ainda, o privilégio de fazer parte de uma festa organizada pela aldeia em honra de Santa Marinha, a padroeira da zona.

Confesso que, ao saber que iriamos liderar atividades com vários grupos de crianças fiquei um pouco assustada, mas o grupo que me acompanhou era fenomenal e tudo acabou por correr maravilhosamente! Devo dizer que à chegada não conhecia bem as participantes, mas a verdade é que no segundo ou terceiro dia já nos dávamos todas muito bem! 

Para mim, que nunca tinha vivido uma experiência assim, nem tão pouco havia estado num campo deste género foi também uma semana diferente em que cresci e sobretudo, aprendi. Foi sem dúvida uma semana cansativa, mas memorável que espero poder voltar a repetir. 

Matilde Dincã
15 anos



Sem comentários:

Enviar um comentário