Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Divulgação da campanha “Para que eles não levem falta!”


Pelo terceiro ano consecutivo, a Cáritas promove, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança, a campanha de recolha de material escolar intitulada “Para que eles não levem falta!” Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo promover a integração e o sucesso escolar das crianças de famílias vulneráveis, apoiando-as, no regresso à escola, a fazer frente à despesa de aquisição de materiais escolares.

Estamos em crer que esta é uma campanha de grande importância para todas as famílias que contam com o apoio da Cáritas e, por isso, vimos solicitar que nos apoie na sua divulgação junto da sua comunidade paroquial, apelando à participação. O sucesso desta ação depende de todos e, para nós promotores, é importante que todos, nas suas deslocações às superfícies comerciais, onde ela decorre, possam identificar os voluntários que lá encontrarem e participar na iniciativa.

Estes dias de regresso à escola devem ser de alegria e entusiasmo e, por isso, não queremos que haja qualquer tipo de condicionamento para as crianças e jovens de famílias mais vulneráveis que devem ter como única preocupação assegurar o seu sucesso escolar!

Durante o ano de 2017, a Cáritas Portuguesa apoiou perto de 60 mil famílias, as quais apresentavam, em primeiro lugar, dificuldades relacionadas com a falta de rendimento (26%) e logo de seguida situações de falta de emprego (21%). Num programa específico de proteção à infância – Prioridade às Crianças – a Cáritas auxiliou 310 famílias com carências na área da educação e no acesso à saúde.

Agradecemos, desde já, a sua disponibilidade para apoiar esta iniciativa da Cáritas e do IAC, que em 2017, angariou mais de 300 mil bens de material escolar e estamos certos de que este sucesso se repetirá este ano para benefício de todos os que precisam de ajuda!

Para qualquer esclarecimento contactar:
Cristina Fernandes – 961 163 648



Sem comentários:

Enviar um comentário