Páginas

domingo, 5 de agosto de 2018

O olhar da curadora | Últimos dias do Jazz em agosto | As Mulheres Modernas de Almada Negreiros em Tavira | Oficinas de verão



NEWSLETTER — 02.08.2018





O OLHAR DA CURADORA 

Pós-Pop. Fora do lugar-comum

Até 10 de setembro, Galeria Principal, Edifício Sede


As “caixas negras”, pensadas a partir das tertúlias e reuniões secretas que foram prática comum durante o Estado Novo, são três espaços experimentais no percurso da exposição Pós-Pop. A curadora Patrícia Rosas desvenda alguns dos mistérios que podemos encontrar dentro destes “monólitos gigantes”.

Às sextas pode visitar a exposição até às 22:00. Nos restantes dias, exceto à terça, as portas fecham às 18:00.




GULBENKIAN ITINERANTE

As Mulheres Modernas de Almada Negreiros

Até 14 out, Museu Municipal de Tavira - Palácio da Galeria 


Depois das exposições em Lisboa e no Porto, a modernidade de Almada Negreiros chega ao sul do país. A nova exposição, com dezenas de obras de Almada pertencentes à Coleção Moderna, apresenta a figura da mulher emancipada dos anos 20. A curadoria é de Mariana Pinto dos Santos e a exposição pode ser vista até 14 de outubro, em Tavira.




JAZZ EM AGOSTO

Últimos dias 

Até 5 agosto


Três filmes e oito concertos é o que ainda pode ver nesta última semana do Jazz em Agosto, que este ano tem o músico norte-americano John Zorn e o seu universo criativo como epicentro. A encerrar esta edição, no domingo, os Secret Chiefs 3 sobem ao palco do Anfiteatro ao Ar Livre para interpretar composições da banda liderada por Zorn, Masada.




CRIANÇAS E JOVENS 12—15 ANOS

Oficinas de férias

27 agosto a 7 setembro, Museu Calouste Gulbenkian


No Museu Gulbenkian, há oficinas e atividades para animar as férias de verão das crianças e jovens até aos 15 anos. Temos propostas para pôr à prova o pensamento criativo e ainda cruzar culturas e identidades através das artes plásticas. Aproveite!


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal

Não visualiza correctamente este email? Aceda à versão web

Sem comentários:

Enviar um comentário