Páginas

domingo, 8 de julho de 2018

Vocações

Aveiro, Bragança e Porto são dioceses, a partir de hoje, reforçadas com novas vocações consagradas. O bispo de Aveiro afirma que conta com os jovens para “um mundo mais belo e mais humano” quando se prepara para ordenar esta tarde dois novos diáconos. Na Sé do Porto é D. Manuel Linda que vai acolher, pelo sacramento da ordem, quatro novos presbíteros e um diácono. Mas também a Igreja em Trás-os-Montes tem motivos para estar feliz, com D. José Cordeiro a presidir à ordenação diaconal de Jorge Miguel Pinto, às 18h00, na catedral de Bragança.
Na diocese da Guarda, este é o dia em que os doentes oncológicos do concelho de Pinhel peregrinam para o Santuário de Fátima. Pelo segundo ano consecutivo, esta peregrinação procura promover a “esperança que brota da mensagem de Fátima junto dos doentes com problemas oncológicos”, refere uma nota da organização da iniciativa que tem o apoio da Paróquia de Pinhel, da Camara Municipal e da Liga Portuguesa contra o Cancro.
Hoje chega ao fim em Tomar a iniciativa do Movimento dos Focolares que desafiou os jovens ‘Teens4unity’ a um novo percurso pela paz. 150 adolescentes e 100 adultos da zona centro e sul do país participaram em iniciativas de promoção social e cidadania, trabalhando para a comunidade e descobrindo a sua cultura e tradições. O desejo é “promover a construção de uma sociedade intergeracional” e os ‘Teens4unity’ sentem-se “impulsionados” pelas palavras recentes do Papa Francisco ao movimento em Loppiano, em Itália, onde realçou que a educação se baseia “em três linguagens: Cabeça, coração e mãos”.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário