Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Também os padres portugueses são bons de bola!

No dia em que descansamos do Mundial de Futebol fique a conhecer os campeões da Clericus Cup. A final aconteceu na noite desta quarta-feira no Pavilhão Desportivo do Colégio João Paulo II e foi acompanhada pela reportagem da Ecclesia que lhe conta todas as fintas e cartões amarelos que esta 13ª edição teve.
Hoje o dia vai ser marcado pelo Simpósio ‘Salvar a nossa casa comum e o futuro da vida na terra’, que decorre até sexta-feira, no Vaticano, sobre Ecologia. Este encontro marca o 3.º aniversário da encíclica Laudato Si, documento assinado pelo Papa Francisco, publicada a 18 de junho de 2015, e pretende projetar outros encontros internacionais que se vão realizar nos próximos meses, como a conferência da ONU sobre as mudanças climáticas ‘COP24’, em dezembro (Katowice, na Polónia), e a Cúpula da Ação Climática Global.
Esta iniciativa é da responsabilidade do recente Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, da Santa Sé.
Esta tarde, pelas 15h na RTP2, antecipamos com Eunice Lourenço, chefe de redação da Renascença, o debate sobre as alterações ao código do trabalho, uma discussão que vai acontecer esta sexta-feira, na Assembleia da República.
Mais tarde, sintonize a Antena 1, pelas 22h45, onde analisamos a relação da Igreja com os jovens, na senda do Sínodo dos Bispos que em outubro, vai levar ao Vaticano, diversos responsáveis para refletir sobre «Jovens, a fé e o discernimento vocacional».
Pode sempre acompanhar-nos em diferido e encontrar conteúdos passados no portal de informação da Ecclesia Acompanhe e sugira-nos novas reportagens!
Até já, tenha um excelente dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário