Páginas

sábado, 14 de julho de 2018

Sol tímido com notícias frescas

Estamos a meio do mês de julho e em fim-de-semana de final do mundial muitos andam à procura do sol de verão. Deixamos-lhe motivos para notícias positivas. 
Este dia acolhe em Fátima uma homenagem ao cónego Manuel Nunes Formigão, cujas virtudes heroicas foram reconhecidas em abril pelo Papa Francisco.
A Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima organiza uma cerimónia de ação de graças, a decorrer ao longo do dia nos diferentes espaços do santuário mariano na Cova da Iria. A reportagem da Ecclesia vai acompanhar o dia.
Mais a norte, em Viana do Castelo, a Cáritas continua a propor momentos de encontro. «Partilhar a Viagem» é o mote para uma reunião onde as experiências migratórias e o acolhimento vão juntar à volta da mesa nacionalidades e iguarias. A Ecclesia continua a acompanhar esta campanha da Cáritas lançada pelo Papa Francisco para promover o diálogo cultural.  
Mas há mais para descobrir neste dia no portal de informação da Agência Ecclesia:
- como vai decorrer o encontro internacional das Equipas de Nossa Senhora, em Fátima, já a partir de segunda-feira;
- os momentos marcantes da peregrinação internacional aniversária de julho no santuário de Fátima
- as palavras de D. Manuel Clemente após receber uma carta de agradecimento do Papa Francisco
Amanhã estamos de volta à RTP2 e à Antena 1 com histórias que vale a pena acompanhar:
- Pelas 6h se sintonizar a Antena 1 vai poder escutar os bastidores e o que requer a preparação de uma missa nova. Estivemos em Queluz onde testemunhámos o envolvimento de toda uma comunidade na receção do novo sacerdote João Quintas, do Patriarcado de Lisboa.
- Convidamo-lo a uma conversa distendida em torno do verdadeiro descanso, guiados pelo cónego João Aguiar, junto ao rio Cávado. É no programa 70x7, para visionar às 13h45, na RTP2.
Tenha um excelente fim-de-semana sempre acompanhado de boas notícias!

Sem comentários:

Enviar um comentário