Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Portugueses pelo mundo

Bom dia a si que nos acompanha neste início de terça-feira, com alguma chuva a confundir o verão português.
A Fundação Fé e Cooperação (FEC), organismo da Igreja Católica em Portugal, anunciou que 1028 pessoas vão dedicar-se a ações de voluntariado missionário em 2018. Destas, 421 saem do país, rumo a países de África, América do Sul, América Central, Ásia e Europa; a grande novidade deste ano é a missão de longa duração em Portugal, promovida pelos Leigos para o Desenvolvimento nas localidades de Caparica e Pragal (concelho de Almada), que seguirá os mesmos moldes das várias missões internacionais.

O Santuário de Fátima está a acolher desde domingo a 12.ª edição de férias para pais que têm filhos com deficiência, este ano pela primeira vez com cinco turnos, devido à “elevada procura” por esta iniciativa. O primeiro turno conta com 22 jovens e nove pais, apoiados por 15 voluntários.

Pode haver motivos para ir Belém sem comer pastéis: o presidente da República Portuguesa distinguiu esta segunda-feira o padre jesuíta Nuno Gonçalves, reitor da Universidade Pontifícia Gregoriana (Roma), como Grande Oficial da Ordem de Santiago de Espada. A cerimónia de condecoração decorreu no Palácio de Belém, na presença de religiosos da Companhia de Jesus, de familiares e amigos do homenageado. No seu discurso, o chefe de Estado elogiou as “notáveis qualidades” do padre Nuno Gonçalves, das humanas às académicas.

Na Antena 1 da rádio pública, estamos até sexta-feira, pelas 22h45, com programas dedicados aos Avós, na semana em que celebramos o seu dia; na RTP2, pelas 15h00, o destaque vai para a reportagem realizada pela ECCLESIA no encontro internacional das Equipas de Nossa Senhora.

Que seja um dia de boas notícias, sempre
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário