Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

"Mãos à obra"

Bom dia e boa semana!
"Mãos à obra" foi a palavra de ordem do novo bispo de Viseu! D. António Luciano iniciou o ministério episcopal este domingo e deixou pistas para o trabalho que se segue! Felicidades para toda a Dicocese...!
No Vaticano, o Papa denuncia «tragédias» do Mediterrâneo e apela a uma ação urgente da comunidade internacional.
Duas notícias de um domingo, que foi marcante também para a Diocese de Viana do Castelo, onde foram ordenados dois padres.
Esta segunda-feira, começa o Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica sobre o tema "Liturgia e Espiritualidade". Na Agência ECCLESIA pode acompanhar o decorrer dos trabalhos neste encontro, em Fátima, assim como sobre a  Assembleia Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova e o Capítulo Pronvincial dos Espiritanos, onde esteve o próximo bispo de Cabinda. Vale a pena saber, ao longo do dia, o que pensa sobre a diocese onde quer ser missionário e sobre todo o continente africano.
Notícias para acompanhar no portal da Agência ECCLESIA, onde preparamos também as nossas emissões na Antena 1, às 22h45 (esta semana com histórias de avós!), e na RTP2, às 15h00 (hoje com a história de um sacerdote jesuita, ordenado este mês de julho, e que estudo o diálogo com o islão a partir da música).
Votos de uma ótima semana, cheia de boas notícias! E boas férias, se for o caso!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário