Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Mandela 100 anos

Tornar viva a sua herança, parece ser a melhor forma de evocar a memória de Nelson Mandela cujo centenário do nascimento hoje se comemora. Em setembro, a Assembleia-Geral da ONU decidiu assinalar a efeméride com uma cimeira de alto nível focada na paz mundial. Hoje, por cá, o dia é assinalado junto a algumas das pontes mais movimentadas e estações ferroviárias a lembrar que, mais do que nunca, o mundo necessita de construtores de pontes. Nelson Mandela foi esse exemplo.
Em Fátima, o Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora entra no terceiro dia e conta hoje com a presença do presidente do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral. O Cardeal Peter Turksonaborda o tema “Ecologia Humana: Fraternidade e Comunhão”. O Encontro que tem como tema: “Reconciliação, Sinal de Amor”decorre até ao próximo sábado, na Basílica da Santíssima Trindade.
Movimento Apostólico de Schoenstatt realiza hoje no Curral das Freiras, Ilha da Madeira, pelas 15h00 um encontro com celebração da Eucaristia. Amanhã, na Capela de Nossa Senhora da Penha de França, a reflexão centra-se em “José Kentenich – Missionário de Maria”.
Na RTP2, é a ética no desporto que vai estar em destaque. Pelas 15h00 José Carlos Lima, coordenador do Plano Nacional Ética no Desporto, fala-nos do seu mais recente livro, "Dar o melhor de si".
Mais logo na Antena1, pelas 22h45 é a família que está em destaque com o testemunho de casais pertencentes ao Movimento Equipas de Nossa Senhora que, durante esta semana, está reunido em Fátima em Encontro Internacional.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário