Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Já pode recuar no tempo... até 13 de outubro de 1917

Tal já é possível com o auxílio da exposição “As cores do Sol”. Mais logo, pelas 21h15, Sandra Costa Saldanha diretora do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, orienta uma visita à exposição na Basílica da Santíssima Trindade. A exposição temporária ‘As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo’ pretende “recriar, através de vários mecanismos sensoriais”, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima, a 13 de outubro de 1917.
A ‘Espiritualidade do Padre Diocesano’ dá nome ao encontro promovido pela Associação dos Padres do Prado que decorre hoje e amanhã na Casa das Zitas, junto ao Santuário de Fátima. A iniciativa é aberta a todos os padres diocesanos e “seminaristas finalistas” que queiram conhecer as intuições que o padre Antoine Chevrier, fundador do Prado, propõe para a vida sacerdotal.
O novo arcebispo José Tolentino Mendonça e Mário Avelar, apresentam hoje a obra «Poesia e Prosa escolhidas» do jesuíta inglês Gerard Manley Hopkins. É pelas 18h30, na Capela do Rato, em Lisboa. A obra tem a chancela da Editora Paulinas e intégra a coleção «Biblioteca Indispensável» que recolhe poemas e prosas escolhidas deste poeta e sacerdote jesuíta inglês.
Na RTP2, pelas 15h00, Filipa Abecasis, responsável operacional da Unidade Internacional na Cáritas Portuguesa faz o balanço da iniciativa "Vem Partilha o teu Pão" a propósito da campanha Partilhar a Viagem e revela o projeto Mind apoiado pela Cáritas Europa.
Pelas 22h45 na Antena1 o programa Ecclesia é dedicado à juventude no contexto do Sínodo sobre os jovens.
Tenha um grande dia
Henrique Matos 

Sem comentários:

Enviar um comentário