Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Descanso

Bom dia!
Para muitas famílias, o tempo de descanso acontece por estes dias! Quem vê cumprido um dos direitos fundamentais, o direito ao trabalho, pode também gozar férias! Ainda bem... E como seria desejável que assim acontecesse com todos os cidadãos!
Mas falemos primeiro do "descanso eterno", o que celebra por certo D. António Rafael, bispo emérito de Bragança-Miranda, que faleceu aos 92 anos de idade. O seu percurso de vida foi evocado pela Conferência Episcopal Portuguesa e pelo presidente da República.
Este domingo, no encontro com os peregrinos e turistas, na Praça de São Pedro, o Papa associou-se à Jornada Mundial contra o Tráfico de Pessoas, promovida pela ONU esta segunda-feira, denunciando o que qualificou como “crime vergonhoso”.
Em Roma, começa esta segunda-feira a Peregrinação Internacional de Acólitos, onde estará uma delegação do Serviço Nacional de Acólitos (SNA) com 325 portugueses.
E deixo uma sugestão: vale a pena ver e ouvir D. José Tolentino Mendonça no programa 70x7 deste domingo...
Voltando ao descanso, desejo bons dias de repouso, encontro e descoberta! As férias, são por certo, uma grande oportunidade para quem assim aconteça, em relação a si próprio, aos outros e ao Outro! (Vou tentar que assim seja no meio ambiente familiar nos próximos dias!)
Boa semana, de trabalho ou de férias, consoante o caso! 
Paulo Rocha



Sem comentários:

Enviar um comentário