Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Como com uma oração simples de manhã pode começar bem o seu dia


A oração é um daqueles raros momentos durante o dia em que damos um passo para trás de nossas vidas ocupadas e conversamos com Deus em um belo intercâmbio. Um ato tão simples leva apenas alguns instantes, mas pode ter um grande impacto. Veja como uma simples oração a cada manhã pode definir seu dia no caminho certo desde o início.

Não hoje, Satanás

Quando você faz uma oração da manhã, você está basicamente dizendo: "Hoje não, Satanás". É uma maneira proposital de voltar-se para o bem e para longe da tentação. Você está reunindo tudo de si mesmo, suas esperanças, preocupações e responsabilidades pelo dia, e você está se rendendo ao Pai que sempre tem seus melhores interesses em Seu coração.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” - Jeremias 29:11
Ao orar a Deus pela manhã, você não está apenas entregando o seu dia à vontade Dele, mas está aproveitando a oportunidade para se deleitar com Ele. Ore para que você permaneça em paz com o Senhor que protege sua vida. Você experimentará a diferença em suas emoções e perspectivas, porque o nosso Deus não fica surdo aos que o invocam.
“Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida.” - Salmos 116: 2

Cada dia novamente

Também precisamos parar de deixar nossos dias se misturarem. Orar a cada manhã nos ajuda a perceber que cada dia é um presente, algo que podemos entregar totalmente ao Pai.
Podemos começar cada dia ajustando nossos corações corretamente. Isso nos permite colocar o foco em Jesus. Ele sabe que podemos ser mais frutíferos fazendo tudo para glorificá-lo; nós simplesmente não podemos fazer isso quando estamos nos concentrando em nós mesmos e começando nossos dias com um suspiro fora da cama.
“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” - 1 João 5:14
Invoque Jesus pelas manhãs, mergulhe em Suas verdades à luz da manhã e deixe-os banharem seu coração, mente, alma e espírito. Embora você possa ter assuntos externos da família ou do trabalho que potencialmente possam atrapalhar sua paz, confie tudo isso diariamente nas mãos de Deus e veja-O trabalhar em sua vida de dentro para fora.


José Gomes



Sem comentários:

Enviar um comentário