segunda-feira, 9 de julho de 2018

Boas notícias, sempre

Bom dia!
Hoje começo com os votos das melhores notícias possíveis, numa segunda-feira em que os olhos do mundo vão estar de novo na gruta Tham Luang, no norte da Tailândia. Sem esquecer outras tragédias, de enormes dimensões, noutras zonas do globo.

A partir de hoje, o Santuário de Fátima vai promover o projeto ‘SETE’ com o qual desafia os jovens, dos 16 aos 35 anos, a uma experiência de voluntariado na Cova da Iria. O programa ECCLESIA na Antena 1 da rádio pública dedica esta semana a vários projetos do género, incluindo o da Cova da Iria, sempre pelas 22h45, de segunda a sexta-feira.
De domingo, chega o meu tweet mais popular de sempre. Pois é, mais de 15 anos de trabalho e foi o futebol a ter sucesso, porque o Papa falou aos brasileiros presentes na Praça de São Pedro e não deixou de comentar a eliminação do escrete: “Coragem, fica para a próxima!”. Vale também para Portugal e para todos os outros que já ficaram pelo caminho.
Do ângelus chegou um alerta muito sério, com o Papa a denunciar «trabalho indigno» e poluição marítima. No Domingo do Mar, a Santa Sé alertou também para o impacto do uso do plástico nos oceanos. Para ler aqui.
Outra notícia do Vaticano: o Papa emérito Bento XVI publicou um texto inédito, que aborda o diálogo entre cristãos e judeus. 

Despeço-me com votos renovados de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário