Páginas

domingo, 1 de julho de 2018

Ainda se lembra com quem jantou na sexta-feira?

Bom dia e Paz e Bem!!
Eu ainda me lembro com quem jantei no dia 29 de junho, depois de um dia inteiro a acompanhar o seminário «Reflexão e Ação para o Desenvolvimento Global» e, certamente, por motivos bem diferentes, mais de 200 pessoas pobres e pessoas sem-abrigo em Roma também.
O convite foi feito pelo esmoler do Papa para comemorar a sua criação como cardeal, no consistório do dia anterior (quinta-feira, 28) e Francisco não faltou “por eles”, os convidados.
Nesse consistório também foi criado cardeal D. António Marto, da Diocese de Leiria-Fátima, a quem o presidente da República enviou um telegrama.
Marcelo Rebelo de Sousa que também felicitou D. Francisco Senra Coelho por ter sido nomeado arcebispo de Évora pelo Papa.
A Organização Internacional para as Migrações - OIM tem um novo diretor, o português António Vitorino. A novidade também chegou na sexta-feira e a Agência ECCLESIA falou com o diretor do Serviço Jesuíta aos Refugiados - Portugal e o alto-comissário para as Migrações.

Com votos de um excelente domingo, não se esqueça que estamos em permanência e com atualidade em www.agencia.ecclesia.pt e a nossa agenda tem sugestões de norte a sul de Portugal: Ordenações, encontros, celebrações, música.
O nosso domingo começa às 6h00, na Antena 1 da rádio pública, com um programa dedicado à Pastoral para Pessoas com Deficiência e à televisão chegamos pelas 13h39, com o histórico e sempre atual programa ‘70x7’.
Cumprimentos
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário