Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

A felicidade no sol da Caparica, para crentes e não-crentes

Bom dia e paz e bem!
Não, o titulo não é para falar da meteorologia e deste tempo quatro estações que se sentem em muitas regiões ao longo do mesmo dia. É sobre convívio e felicidade.
«A felicidade está aqui» é o que garante a organização do ‘Summer3Fest’, um festival de verão que começa hoje e termina no domingo, com a Missa presidida pelo bispo de Setúbal.
O “aqui” é já ali no parque urbano da Costa de Caparica. O convite à celebração e evangelização num encontro de entrada livre, direcionado para os jovens mas que acolhe todos, crentes, não-crentes e descrentes.
“É uma ponte para a vida cristã”, explicou o padre Carlos Silva à Agência ECCLESIA.
Ontem estivemos em reportagem em Fátima e hoje continuamos a acompanhar a peregrinação internacional aniversária de julho: o Rosário é às 09h00, seguido da Missa Internacional no Recinto, às 10h00, com bênção dos doentes e Procissão do Adeus.
Estão registados 41 grupos, de 16 países da Europa, América latina, África e Ásia na peregrinação que começou com oração pelos cristãos perseguidos no Médio Oriente.
“Recebi cartas do mundo inteiro, de felicitações, desde as pessoas mais simples até aos diplomatas de várias nações”, disse D. António Marto, já noutro contexto. Descubra aqui.

Como todos dias da semana, independentemente da meteorologia e sempre com felicidade e a trabalhar para boas notícias. O programa ECCLESIA vai ajudar a preparar o seu domingo, na RTP2, a partir das 15h00, e pelas 22h45, na Antena 1 da RDP, viajamos até Moçambique com a experiência missionária de Patrícia Coelho, da Juventude Mariana Vicentina.
Em permanência estamos no portal www.agencia.ecclesia.pt onde pode acompanhar a atualidade religiosa em Portugal, no Vaticano e no mundo.
Cumprimentos e, desde já, bom fim-de-semana, com felicidade, sol e convívio, quem sabe na Caparica,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário