Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2018

A bola volta a rolar

Bom dia e boa semana!
Terminou a participação de Portugal no mundial e impõe-se um grande "obrigado" por tudo o que se viveu! Mas o desporto não vai de férias... Hoje, inicia em Braga o Clericus Cup, um torneio de futebol de salão do clero que vai mobilizar equipas de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, da Congregação da Missão – Padres Vicentinos, de Viseu, Guarda, Porto, Leiria e Lamego. 
Domingo foi de gratidão a D. Ilídio Leandro, até agora bispo de Viseu. A Ecclesia esteve lá e já lhe começou a contar como decorreu essa homenagem, em dia da Igreja Diocesana. Este domingo foi também de ordenações na Diocese de Angra e no Patriarcado de Lisboa.
Esta segunda-feira, começa no Porto o Encontro Ibérico dos bispos que se ocupam do setor das comunicações. Os jovens e a comunicação é o tema para dois dias de partilha de experiências e projetos.
Acontecimentos que pode acompanhar no portal da Agência ECCLESIA, onde encontra já a história de uma mãe que lutou pela integração do filho com deficiência no quotidiano eclesial. E conseguiu
Hoje, no programa Ecclesia que passa na RTP2, às 15h00, falamos com Francisco Salema Garção. Um humorista, que tem o desporto, nomeadamente o futebol, sempre por perto. Mais logo, na Antena 1, o programa que passa pelas 22h45 dedica esta semana à juventude e ao sínodo dobre os jovens que vai decorrer em outubro.
Votos de uma ótima semana!
Paulo Rocha



Sem comentários:

Enviar um comentário