Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Preparar o Dia Mundial dos Pobres

Bom dia e paz e bem!!
O dia dos pobres são todos. Não devia existir pobreza e todas as pessoas deviam viver de forma digna, ter trabalho digno. Espero que não esteja reservado ao mundo dos sonhos ou uma sociedade mundial idílica.
18 de novembro é então este ano uma data a guardar na agenda. A Santa Sé já publicou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres 2018.
“A condição de pobreza não se esgota numa palavra, mas torna-se um grito que atravessa os céus e chega até Deus”, escreve o pontífice, que nesse dia vai celebrar a Eucaristia com pessoas em condição de pobreza e partilhar o almoço com cerca de 3 mil pessoas.

Na Rússia, o mundial de futebol já começou e o Papa Francisco associou-se, mais uma vez, à iniciativa, agora pela sua conta na rede social Twitter:
Sabe quem é o novo bispo de Viseu?
Fomos à Guarda para que conheça D. António Luciano. A versão integral de uma longa entrevista ao futuro bispo já está online.
Sabia que há mais católico no mundo?
O Anuário Estatístico da Igreja, da Santa Sé, revela um aumento de 1,1%. Os 15 países “mais católicos” somam mais de 64% dos batizados a nível mundial, isto é, 830 milhões de pessoas.
Como “prometido” na newsletter de ontem, no site da Agência Ecclesia encontra uma notícia sobre a procissão de Santo António pelas ruas de Alfama e outra sobre a participação das editoras católicas – Paulus e Paulinas - na 88.ª Feira do Livro de Lisboa.
Esta sexta-feira, preparamos a liturgia do próximo domingo, no programa Ecclesia na RTP2, às 15h00, e na rádio o desporto saudável e com valores continua a dominar a Antena 1, da emissora pública, às 22h45.
Cumprimentos e, desde já, votos de um bom fim de semana,
Não se esqueça, estamos em permanência em www.agencia.ecclesia.pt e gostamos da sua companhia.
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário