Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Para cuidar da nossa casa comum

Neste dia estranhamente chuvoso do mês de junho, o papa Francisco vem lembrar que se não cuidarmos todos da casa comum que partilhamos, as novas gerações correm o risco de não a ter. A advertência foi feita numa missiva enviada ao patriarca ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I, por ocasião de um simpósio sobre Ecologia.
Numa recente ocasião o patriarca de Constantinopla teve ocasião de afirmar a importância de as Igrejas abraçarem causas comuns e a ecologia é uma causa que Francisco elege com especial ênfase.
Hoje vai poder conhecer o documento preparatório para a assembleia especial do Sínodo dos Bispos para a região pan-amazónica, marcada para outubro de 2019, no Vaticano. No portal da Agência Ecclesia poderá encontrar o documento na íntegra e as notícias que se destacam a partir desta importante reflexão.
Congregação para o Clero publicou uma mensagem a propósito deste Dia Mundial de Oração pela Santificação dos sacerdotes.
Por cá pode ainda acompanhar o programa Ecclesia às 15h, na RTP2, onde se analisam as leituras para a eucaristia de cada domingo, onde contamos com a colaboração de Luís Miguel Cintra.
À noite, pelas 22h45, encerramos uma série de programas sobre a Rota das Catedrais. Se ainda não os escutou pode sempre ouvir em diferido em aqui
Quase a ir de fim-de-semana, aproveite os intervalos da chuva para, se estiver em Lisboa, passar pela Feira do Livro, no parque Eduardo VII, que encerra no dia 13, ou na exposição «Dominicanos. Arte e arquitetura portuguesa: diálogos com a modernidade» que está patente no Convento de São Domingos (Alto dos Moinhos, Lisboa) e encerra no dia 10 de junho, domingo.
O tempo vai melhorar e o sol não vai tardar, mas enquanto o tempo não permitir grandes passeios ao ar livre, fique sintonizado no portal da Ecclesia para ir acompanhando a atualidade informativa.
Tenha um excelente dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário