Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ópera na Prisão | Música contemporânea com entrada gratuita |  Ursos passam verão no Jardim


NEWSLETTER — 07.06.2018




HORÁRIO ALARGADO ÀS SEXTAS

Pós-Pop. Fora do Lugar-comum

 

Entre no fim-de-semana com as melhores imagens da exposição sobre a Pós-Pop em Portugal e em Inglaterra. Até setembro, a exposição estará aberta todas as sextas até às 22:00. Para completar o programa, só mesmo o Menu Pós-Pop na cafetaria do Museu, também aberta neste horário. Nos restantes dias, exceto à terça, as portas fecham às 18:00.





MÚSICA

Ópera na Prisão

Sábado, 9 junho, 14:30, Tanoaria do Estabelecimento Prisional de Leiria


Antes da apresentação no Grande Auditório, marcada para os dias 12 e 13 julho (no âmbito do Jardim de Verão), o projeto “Ópera na prisão” apresenta-se no Estabelecimento Prisional de Leiria, onde tudo começou. Desta vez, os músicos da Orquestra Gulbenkian juntam-se ao concerto em que reclusos e músicos profissionais estarão lado a lado na estreia de Só Zerlina, ou Così Fan Tutte?




MÚSICA

Zoologia Fantástica

Sexta, 15 junho, 21:00, Grande Auditório, Entrada gratuita


Step Right Up, a obra do compositor Vasco Mendonça (na foto) é uma das estreias desta noite dedicada à música contemporânea em que se ouvirá também Aeriality, da islandesa Anna Thorvaldsdottir, e Anthology of Fantastic Zoology, do norte-americano Mason Bates, inspirada no Manual de Zoologia Fantástica de Jorge Luis Borges. Tudo com entrada gratuita.




JARDIM

Ursos passam verão no Jardim

Até 16 setembro 


Até ao fim do verão pode continuar a seguir as pegadas desta mãe ursa e do seu filhote, criados por BORDALO II como uma peça original pertencente à série “Big Trash Animals”. A do Jardim Gulbenkian chama-se Half Bear, foi construída com lixo e desperdício e quer chamar a atenção para a pegada ecológica que estamos a deixar às futuras gerações.


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal

Não visualiza correctamente este email? Aceda à versão web


Sem comentários:

Enviar um comentário