Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Olhar para a Educação

Bom dia a si que nos acompanha desse lado, nesta segunda-feira em que o futebol vai voltar a dominar as atenções.
Fora da agenda mediática, o bispo da Diocese de Vila Real criticou a falta de apoio do Estado a projetos como o Colégio de Poiares, dos Salesianos, que vai fechar portas e deixar os mais pobres “sem voz, sem meios e sem alternativas”. O interior do país, já exausto, sem gente e sem meios, fica mais pobre e recebe o golpe de misericórdia, condenado ao desprezo e abandono”, escreve D. Amândio Tomás, numa nota divulgada através do site diocesano.
O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (Santa Sé) defendeu que os santuários devem ser como um “hospital de campanha”, que ajude a recuperar o sentido da “esperança cristã”. D. Rino Fisichella enviou uma reflexão para o Simpósio Teológico-Pastoral ‘Fátima hoje: que sentido?’, que se encerrou este domingo em Fátima.

O Papa Francisco assinalou no Vaticano a solenidade litúrgica do nascimento de São João Baptista, pedindo que inspire nos católicos uma fé alegre e aberta às “surpresas” de Deus, com sentido de “espanto e gratidão”.

O Apostolado Mundial de Fátima vai reunir-se de hoje a sexta-feira na sua sede internacional «Domus Pacis», na Cova da Iria, os responsáveis da associação para participarem num seminário intitulado «Graça e Misericórdia».
Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário