Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Nova exposição no Museu Gulbenkian: De Caxemira a Lisboa via Caldas | Conversas na Biblioteca | A Coleção Gulbenkian sai do armário dourado? 



NEWSLETTER — 21.06.2018




EXPOSIÇÃO — 22 JUNHO A 01 OUTUBRO

Praneet Soi. Terceira Fábrica

Coleção do Fundador – Galerias do Museu e Galeria do Piso Inferior


Das suas longas deambulações por Lisboa e dos motivos, sensações, culturas que viu, Praneet Soi criou três instalações onde os azulejos (produzidos na Fábrica Bordallo Pinheiro) são ao mesmo tempo arquitetura, decoração, obra de arte, padrão, desenho e ecrã onde se refletem as histórias que construiu a partir desta viagem e as ligações entre Lisboa, a Coleção do Fundador e a sua Índia natal. A música é de David Maranha.




VISITA

A Coleção Gulbenkian sai do armário dourado?

Domingo, 24 junho, 16:00, Coleção do Fundador e sábado, 30 junho, 15:00, Coleção Moderna. Entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete


Sabemos mesmo o que é arte queer? Integrada na programação da Semana Pride de Lisboa e do ciclo “Portas Abertas” da Semana Acesso Cultura, o escritor, editor e professor Michael Langan traz uma leitura estética diferente à Coleção do Fundador, focando a visita nas questões de identidade e de género.




CONVERSAS NA BIBLIOTECA

Encontro Artes Plásticas e Inclusão Social

Terça, 26 junho, 18:00, Átrio da Biblioteca de Arte. Entrada livre 


Esta conversa na biblioteca será dedicada ao papel das artes plásticas na inclusão social. No encontro, que junta um ilustrador, dois artistas visuais e três representantes de projetos, serão dados a conhecer casos reais, onde a participação no processo criativo se transforma numa forma de incluir cidadãos socialmente vulneráveis, como os refugiados.





DOCUMENTÁRIO

Filmes Pós-Pop

 

Teresa Magalhães, pintora com várias obras expostas na exposição Pós-Pop. Fora do Lugar Comum, é a protagonista deste filme, realizado no âmbito da mostra. A artista conta como quando era jovem “fazia tudo aquilo que não se usava” no cinzento panorama português, tanto no seu modo de pintar como no modo de vestir.


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal

Não visualiza correctamente este email? Aceda à versão web


Sem comentários:

Enviar um comentário