Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

Está quase a chegar o Jardim de Verão!



NEWSLETTER — 28.06.2018




JARDIM DE VERÃO — 6 A 22 JULHO

Está quase a chegar!

Vários espaços da Fundação Calouste Gulbenkian


Se já sabe que o Jardim de Verão vai trazer Capicua, Carlão, Jazz, óperas e filmes de animação à Fundação Gulbenkian, este texto vem servir de lembrete para que, no primeiro fim de semana deste Jardim de Verão, não perca Mário Laginha, os Tangos e Boleros da Camerata Atlântica, as Orquestras Geração e o Coro Infantojuvenil da Universidade de Lisboa, que sobe ao palco do Anfiteatro ao Ar Livre com os Piccoli Cantori di Torino.




CONCERTO

Stimmung de Stockhausen

Sábado, 30 junho e domingo, 1 julho, 18:00, Grande Auditório. Entrada gratuita


A atmosfera particular captada por Stockhausen na arquitetura dos templos maias e aztecas do México resultou nesta obra coral criada pelo compositor alemão. Em dois concertos de entrada gratuita, os solistas do Coro Gulbenkian interpretam Stimmung, num cenário especial no palco do Grande Auditório.




NO ÂMBITO DA EXPOSIÇÃO PÓS-POP. FORA DO LUGAR-COMUM

Encontro com o Feminismo

Sábado, 30 junho, 16:00, Sala 1 do Edifício Sede. Entrada gratuita 


Emília Ferreira escreveu no catálogo que “O século XX foi o século das mulheres. Mas em Portugal o século tardou a reconhecer-lhes o lugar.” Só nos anos 60 se pôs no mapa a afirmação política, social e sexual das mulheres. O corpo (tão presente na exposição Pós-Pop. Fora do Lugar-comum) passou a ser exposto, desejável, consumível, como contará Emília Ferreira neste Encontro com o Feminismo.




LANÇAMENTO DE LIVRO

A Cidade Virtuosa, de Alfarabi

Quarta, 4 julho, 18:00, Auditório 3. Entrada livre 


Traduzido diretamente do original em língua árabe por Catarina Belo, professora na Universidade do Cairo, este livro é considerado como o texto fundador da filosofia islâmica medieval. A obra passa a fazer parte da coleção de clássicos da Fundação Gulbenkian e será apresentada pelas professoras Maria Leonor Xavier e Catarina Belo.


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal

Não visualiza correctamente este email? Aceda à versão web


Sem comentários:

Enviar um comentário