Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Está a chegar uma nova edição do Jardim de Verão


NEWSLETTER — 14.06.2018




Jardim de Verão

A partir de 6 de julho, vários espaços


Aldina Duarte, Capicua, Mário Laginha, ópera dentro e fora da prisão, filmes de animação e a Orquestra Geração, jazz, poesia e música eletrónica experimental. Este ano, o Jardim de Verão acontece durante três fins-de-semana dedicados à Palavra e Música, da Ópera ao Hip-Hop.




ÓPERA AO AR LIVRE

Manon Lescaut

Sábado, 16 junho, 22:00, Anfiteatro ao Ar Livre, entrada livre


A ópera em quatro atos de Puccini, que põe em palco o escandaloso romance entre Manon Lescaut e o cavaleiro Des Grieux, pode ser vista num grande ecrã ao ar livre, na estreia em Lisboa das transmissões Liceu a La Fresca. Um projeto do Grand Teatre del Liceu de Barcelona que quer levar a ópera a um público que normalmente não a frequenta. A entrada é livre.




VISITAS GRATUITAS

Semana Portas Abertas

18 a 24 junho, vários espaços, Entrada gratuita


Mais uma vez, a Fundação Gulbenkian associa-se à Semana Acesso Cultura – Iniciativa Portas Abertas.
A Fundação tem muitos tipos de bastidores. Dar a conhecê-los pode ser escutar uma arquivista, uma bibliotecária, um jardineiro ou um arquiteto, conhecendo o que fazem e o que acontece fora dos olhares do público.




OBRAS EM VIAGEM

Vieira da Silva em Washington


Até final de junho, o National Museum of Women in the Arts, na capital norte-americana, apresenta uma exposição dedicada a Maria Helena Vieira da Silva. Da Coleção Moderna do Museu Gulbenkian podem ser vistas L’oranger e L’air du vent, duas pinturas realizadas numa fase mais amadurecida da sua obra, bem como a tapeçaria Janela, executada pela Manufactura de Tapeçarias de Portalegre a partir de um cartão da artista.


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal

Não visualiza correctamente este email? Aceda à versão web


Sem comentários:

Enviar um comentário