Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Espreitar Lisboa

Se é daqueles que já conhece todos os miradouros da capital, esta tarde pode contar com mais um. Pelas 18h00, o Cardeal-patriarca de Lisboa vai presidir à bênção das instalações da Paróquia de Santa Cruz do Castelo, que vai disponibilizar uma torre com sinos que oferece uma nova vista sobre Lisboa. A Paróquia pretende um projeto sustentável e para tal o espaço religioso está aberto a todos. O novo projeto inclui uma loja, uma bilheteira e os visitantes vão ter visitas guiadas “à primeira igreja” construída em Lisboa depois da reconquista cristã. A entrada é gratuita, apenas a subida à Torre dos Sinos será sujeita à compra de um bilhete.
«Entre a Monarquia e a República: os tempos de D. António Barroso no centenário da sua morte (1918-2018)». É este o tema e o enquadramento do colóquio que vai ter lugar, hoje e amanhã, no Paço Episcopal do Porto. A iniciativa é do Centro de Estudos de História Religiosa da UCP – Porto, e pretende abordar a vida e a ação pastoral de D. António Barroso, "inscritas no cenário político, social e eclesial do seu tempo”, entre a Monarquia e a República.
Começa hoje em Braga, e vai até dia 10, o seminário internacional sobre «Entendimento do mundo do trabalho e do emprego, na perspetiva da qualidade de vida e da Dignidade dos Trabalhadores». A iniciativa, da responsabilidade da Liga Operária Católica e do Movimento de Trabalhadores Cristãos, decorre na Sala de leitura da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. As reflexões estarão centradas em temas como: «Com o avanço do mundo digital no trabalho como poderemos valorizar o trabalho e dignificar os trabalhadores» e «O que se entende, hoje, por mundo do trabalho e do emprego. O que isso implica para a qualidade de vida dos trabalhadores e que desafios se colocam».
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário