Páginas

domingo, 17 de junho de 2018

Celebrar a vida e a fé!

Bom dia e paz e bem!!
Este domingo, como muitos outros dias, é uma oportunidade para celebrar a vida e a fé, seja de desconhecidos que lutam contra adversidades como de pessoas, mais ou menos, nossas conhecidas pela sua entrega total ao projeto de Deus.
- Em Pedrógão Grande, o bispo de Coimbra vai presidir a uma Missa, pelas 12h00, na igreja matriz. Um ano depois dos trágicos incêndios florestais.
- Em Setúbal, o diácono João Paulo Duarte vai ser ordenado padre, às 16h00, na Sé;
Nas próximas duas dioceses vamos estar em reportagem:
- Na Guarda, na ordenação episcopal do novo bispo de Viseu, D. António Luciano Costa, pelas 16h00, na Sé (Temos várias notícias no site da Agência ECCLESIA e uma grande entrevista);
- Em Leiria, terminam três dias de «Festa da Fé» que celebra e comemora 100 anos da restauração da diocese.
Hoje, a Cáritas Internacional começa a sua semana de ação mundial da campanha «Compartilhe a viagem», que pretende a sensibilização da opinião pública quanto aos migrantes e refugiados.
Neste contexto, sugiro este vídeo do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, da Santa Sé, que foi premiado na vizinha Espanha.

Como hoje é domingo e pode ter mais tempo para descansar, passear, e ler sugiro ainda, dentro do tema anterior, o novo livro de Thereza Ameal - «Os meus irmãos refugiados – Amigos do outro lado do mundo».
Vai ser apresentado no Dia Mundial do Refugiado, na próxima quarta-feira, dia 20, no Centro de Acolhimento Temporário, em Lisboa.
Lembro apenas que estamos em permanência em www.agencia.ecclesia.pt (pode guardar nos favoritos).
Começamos o dia às 06h00, na Antena 1 da rádio público, com uma entrevista ao novo bispo de Viseu, que depois fica online; Pelas 13h45, o programa «70x7» regressa a Pedrógão Grande, terra de esperança.
Votos de um dia bom,
Cumprimentos,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário