Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Castanhas pelos Santos?

Vivam, bom dia!
O tempo pede castanhas ou sardinhas? Chuva e frio lembram as "quentes e boas", mas junho é mês dos Santos Populares, de sardinhas e festa, muita festa!
A Ecclesia, nas várias plataformas, vai assinalar o Santo António, o São Pedro e o São João!
Entretanto, damos-lhe conta do que acontece, por estes dias: os desafios do Papa contra a ilegalidade e a “omertà”, o código de silêncio que defende os criminosos das autoridades, na celebração do Corpo de Deus, em Roma; e contra a violência na Nicarágua, pedindo o regresso ao diálogo, no respeito pelos manifestantes; 
Por cá, Vila Real viveu o seu Dia Diocesano, centrado na juventude, e D. Amândio Tomás desafiou as comunidades católicas da diocese a viver um ano de missão perante a desertificação geográfica e espiritual na região; em Aveiro, a diocese promoveu o Congresso eucarístico, que terminou com a celebração do Dia da Igreja Diocesena.
E tudo o mais que se passa na Igreja Católica em Portugal, passa pela Agência Ecclesia. No programa da RTP2, às 15h00, antecipamos o Dia Mundial do Ambiente; na Antena 1, às 22h45, iniciamos uma semana com a apresentação de sítios de referência no património religioso do Norte de Portugal.
Fique connosco em www.agencia.ecclesia.pt! E fique com uma sugestão: reveja a entrevista do ator Ruy de Carvalho, a propósito do Prémio Árvore da Vida / Padre Manuel Antunes, entregue pela Igreja Católica.
E tenha um bom dia e uma excelente semana!
Paulo Rocha



Sem comentários:

Enviar um comentário