Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

A Internet é um dom de Deus e também uma grande responsabilidade

Bom dia e paz e bem!
É graças à internet que nos encontramos neste amanhecer de um novo dia e em muitas outras horas, quando visita as notícias e informações da Agência Ecclesia.
Esta terça-feira foi publicado o «Vídeo do Papa» com a intenção de oração para o mês de junho. Francisco pede que internet e redes sociais sejam lugar de respeito pelos outros 
“Que a Internet não seja um lugar de alienação; Peçamos juntos para que as redes sociais não anulem a própria personalidade, mas que favoreçam a solidariedade e o respeito pelo outro na sua diferença” - Papa Francisco.
Mas o melhor é ver o vídeo:
Da agenda, destaco que hoje começa a reunião anual da Wan-IFRA - World Association of Newspapers, até 8 de junho, no Centro de Congressos do Estoril.
A Associação Portuguesa de Imprensa (API) esperam entre 850 a mil participantes: D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa e membro da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, e a AIIC - Associação de Imprensa de Inspiração Cristã vão estar presentes.
E, ainda, a apresentação da obra «Bíblia Sagrada – Santos Evangelhos», por D. Vicente Balaguer, diretor do Departamento da Sagrada Escritura da Faculdade de Teologia da Universidade de Navarra (Espanha). É às 19h00, no Grémio Literário, em Lisboa.
Pelas 15h00, fazemos-lhe companhia na RTP2 onde levamos até si a vivência dos dias diocesanos em Aveiro e Vila Real e entrevistamos o padre José André Ferreira, da Paulus Editora, que está na Feira de Lisboa, até 13 de junho.
À noite continuamos o nosso périplo pelo património religioso do norte, numa ‘Rota das Catedrais’ transmitida no programa ‘Ecclesia’, pelas 22h45, na Antena 1, da rádio pública.
O endereço www.agencia.ecclesia.pt é o nosso portal de informação e sítio favorito para nos encontrarmos a qualquer hora do dia.
“Quarta passada, semana acabada”, mas nós estamos em permanência no endereço www.agencia.ecclesia.pt, o nosso portal de informação e o sítio favorito para nos encontrarmos a qualquer hora do dia.
Cumprimentos e (continuação de) boa semana,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário