Páginas

domingo, 13 de maio de 2018

Velas e boas notícias

Bom dia e um santo domingo para si que nos acompanha neste 13 de maio.
A noite em Fátima foi especial, como é sempre na vigília da grande peregrinação deste mês. A procissão das velas é um momento impressionante para quem participa e, mais uma vez, um mar de luz inundou o recinto do Santuário, cada vez mais universal.
No meio da multidão, há muitas histórias, algumas inesperadas, como a do jovem casal italiano que escolheu a Cova da Iria para celebrar o seu Matrimónio. A ECCLESIA vai continuar atenta, hoje, num dia que se conclui com o Recital de Andrea Bocelli.

Hoje celebramos o 52.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, uma data especial para nós, nesta casa. O Papa propõe uma reflexão sobre jornalismo ao serviço da paz e «Fake News» que temos vindo a desenvolver, com vários contributos disponíveis num portal próprio, em http://ecclesia.pt/dmcs/
Também este domingo começa a Semana da Vida. Em 2018, o tema é, inevitavelmente, a eutanásia. Uma reflexão urgente e necessária.

A emissão da ECCLESIA, na Antena 1 (06h00) e o programa 70x7 (14h00), na RTP2, dedicam hoje um olhar especial a Fátima, um ano depois da visita do Papa Francisco. Recomenda-se.
Despeço-me com votos de um dia feliz, hoje, mais do que nunca, com boas (e verdadeiras) notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário