Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Stop Eutanásia

Bom dia e paz e bem!!
A análise e a discussão ao tema da Eutanásia está na ordem do dia na nossa sociedade e hoje o movimento cívico «Stop Eutanásia» promove uma ação de rua a favor da vida.
A manifestação de duas horas nas escadarias em frente à Assembleia da República começa às 12h30. Apareça, participe, nós vamos lá estar.
Sobre o mesmo tema encontra também no site da Agência Ecclesia uma notícia onde a Associação Cristã de Empresários e Gestores informa que se associa a “todas as iniciativas que promovam o valor da vida”.
Já na terça-feira, a Associação dos Juristas Católicos tinha-se manifestado “contra a legalização da eutanásia” e afirmou que o Parlamento não tem «legitimidade democrática substancial para legislar».
De vida fraterna tratou-se também o apelo do Papa Francisco às comunidades para que se unam em oração a todos os fiéis católicos na China, durante a audiência pública com os peregrinos na Praça de São Pedro, onde começou um ciclo de catequeses dedicadas ao Sacramento da Confirmação.
Diz a música que “recordar é viver” e foi “a luz de maio”, há 20 anos, que levou os portugueses até uma EXPO98 dedicada ao tema ‘Os oceanos: um património para o futuro’.
Num exercício de memória recordamos que a Igreja Católica esteve presente em dois pavilhões - o Inter-religioso e o da Santa Sé – e dessa exposição mundial nasceu a Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes.
Ao longo deste dia – Festa da Nossa Senhora Auxiliadora – levamos até si todas as notícias que marcam a atualidade nacional e internacional no site da Agência ECCLESIA.
Na RTP2, a diretora de Informação da Renascença, Graça Franco, analisa o atual momento de tensão que afeta o ambiente desportivo, a partir das 15h00, no programa Ecclesia; e na Antena1 da rádio pública conversamos sobre Pastoral Universitária pelas 22h45.
Cumprimentos,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário