Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Pobres de Roma vão ao encontro internacional de atletismo

Pobres, sem-abrigo, refugiados, migrantes e pessoas carentes vão marcar hoje presença na «Golden Gala». Trata-se do encontro internacional de atletismo promovido pela Federação Italiana. Este organismo desportivo reservou gratuitamente os lugares para os “pobres do Santo Padre”. A Esmolaria Apostólica fez o resto e convidou os mais pobres e frágeis da cidade de Roma a estarem presentes no evento. A iniciativa quer ser uma tarde de festa e amizade, através da beleza de um desporto universal e simples como o atletismo e lançar novamente os valores do acolhimento e da solidariedade.
Se ainda não foi, hoje é o ultimo dia. Falamos de uma visita à exposição promovida pela Livraria Paulus e que exibe as pinturas que integram o livro com CD «Com Maria» da autoria de Rosa Amaral. São aguarelas que acompanham “os pensamentos dos Papas São João Paulo II, Paulo VI, Bento XVI e Francisco” presentes no livro com CD Com Maria, editado pela PAULUS Editora no ano passado, no âmbito das comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora, em Fátima. É na rua de São Nicolau, 83-85, na Baixa lisboeta.
E hoje é feriado… o calendário litúrgico assinala a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. O acontecimento celebrativo que remonta ao século XII, continua a trazer à rua muitos fiéis que dão corpo às procissões que percorrem as artérias de diversas cidades.
O dia litúrgico e a sua análise bíblica, inspira também o programa Ecclesia na RTP2 pelas 15h00, e está presente também, mais logo na edição rádio que vai para o ar pelas 22h45 na Antena1. O Corpo de Deus é motivo para conversar com as crianças da paróquia de Nossa Senhora do Amparo em Benfica, que fizeram a sua Primeira Comunhão.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário