Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Orquestra Gulbenkian nas Festas de Lisboa | Cineclubismo | Sakura em flor, Atividades para famílias | Borboletas no Jardim


NEWSLETTER — 30.05.2018




CONCERTO INAUGURAL

Orquestra Gulbenkian e Orquestra Geração nas Festas de Lisboa

Sábado, 2 junho, 19:30, Praça do Comércio, Entrada livre


A Orquestra Gulbenkian e a Orquestra Geração juntam-se na Praça do Comércio para o Concerto de Abertura das Festas de Lisboa. Vão tocar composições que evocam a guerra e os feitos históricos do passado já que, em tempos de incerteza e de conflito, é na arte que encontramos refúgio e conforto.




ENCONTROS COM O CINECLUBISMO

Memórias de uma resistência

Sábado, 2 junho, 16:00, Edifício Sede da Fundação Calouste Gulbenkian, Entrada livre


Nos anos 60 e 70, já tinha um faro especial para escolher os filmes que animavam os cineclubes. No âmbito da exposição Pós-Pop. Fora do lugar-comum, Henrique Espírito Santo recorda esse tempo e conta as suas memórias da resistência, num encontro que começa com a projeção de um capítulo dos Extras do documentário Até Amanhã, Henrique!, de Miguel Cardoso, também presente na sessão.




PARA FAMÍLIAS

Kamishibai da primavera: Sakura em flor

Domingo, 3 junho, 10:30, Museu Calouste Gulbenkian - Coleção do Fundador


A partir da antiga arte japonesa de contar histórias – kamishibai –, celebra-se a festa das cerejeiras em flor num grande piquenique. Duas contadoras de estórias e uma violoncelista transportam um «teatro de papel» ambulante e apresentam uma estória-concerto a partir de objetos da galeria do Extremo Oriente da Coleção do Fundador. Izaya, izaya, mini yukan! Venham, venham, venham vê-las!




PARTIR À DESCOBERTA

Há tantas borboletas no Jardim

 

Muitas das cerca de 130 espécies de borboletas diurnas de Portugal já estão em pleno "modo de voo", à procura de parceiro. Venha ao jardim ver as suas formas e cores e descobrir como as asas destes insetos estão cobertas de escamas.


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal

Não visualiza correctamente este email? Aceda à versão web

Sem comentários:

Enviar um comentário