Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

O milagre do Santo Cristo

Bom dia a si que nos acompanha neste recomeço de rotinas.
Os Açores estão em festa com a celebração do Senhor Santo Cristo, onde este domingo o cardeal-patriarca de Lisboa evocou o “milagre” da presença de Cristo ressuscitado na história, com particular atenção aos mais necessitados. Um dia especial que levou milhares de pessoas às ruas de São Miguel.
Em Fátima, a atenção esteve centrada na celebração do Dia da Mãe e na conclusão do ‘Fátima Jovem’ 2018. O presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF), D. Joaquim Mendes, defendeu que os responsáveis políticos e a sociedade civil devem proteger e promover a maternidade.

O domingo do Papa Francisco também foi muito preenchido: da janela do apartamento pontifício, saíram apelos em defesa dos doentes e de toda a vida humana, recordando ainda a crise na República Centro-Africana.
Mais tarde, numa paróquia romana, o Papa lamentou a ditadura do trabalho que rouba tempo às famílias. A visita teve um momento especial, com a inauguração de uma casa para pessoas com deficiência e o Crisma a uma jovem doente e sua mãe.

Hoje pode encontrar-nos na RTP2, a partir das 15h00, e na Antena 1 às 22h45, onde iniciamos um ciclo de conversas sobre o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, dedicado aos temas das ‘Fake News’.
Um dia feliz e votos de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário