Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Novos sinais dos tempos... Que fazer?

A resposta vai ser tentada mais logo, pelas 18h30, no auditório do Centro Nacional de Cultura. O tema enquadra as «Conferências de Maio» promovidas pelo Centro de Reflexão Cristã (CRC) que se realizam este mês, em Lisboa. D. José Traquina, Helena Topa Valentim e José Leitão são preletores neste dia que vai abordar as violações de direitos humanos que “provocam a deslocação de milhares de refugiados e ameaças à paz”.
Hoje encerra a iniciativa do Clube de Leitura dos amigos da Biblioteca de São Tomás de Aquino, sediado na paróquia com o mesmo nome, em Lisboa. «Este livro deu um filme» foi o ciclo que durante alguns meses promoveu o debate em torno de obras literárias adaptadas ao cinema. Esta segunda-feira, às 21h00 o pároco, Padre Nélio Pita, encerra o ciclo com a análise do livro de Shusaku Endo “Silêncio”.
O «Bom Jesus do Monte: das origens a Património Mundial». Se é um apaixonado pelo nosso património artístico e religioso, não perca a conferência que o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, profere, pelas 15h00 na Academia Portuguesa de História, em Lisboa. D. Jorge Ortiga aborda o tema do Santuário do Bom Jesus de Braga, um conjunto arquitetónico-paisagístico integrado por uma igreja, um escadório e um parque florestal.
Na RTP2 o programa Ecclesia fala da Semana de Estudo e Reflexão sobre a Pastoral da Deficiência, que decorre entre os dias 25 a 30 de Maio. Em estúdio irão estar Isabel Vale e Francisco O'Neill que integram este serviço pastoral.
Na Antena1 pelas 22h45, estará em foco a Pastoral Universitária. Rita Rocha Pinto fala sobre o trabalho desenvolvido junto dos alunos de Erasmus.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário