Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Não se pode seguir Cristo com condições

Bom dia e paz e bem!!
Vale a pena pensar no título desta newsletter que não é novidade e leva-nos até à Praça de São Pedro, mais concretamente para a audiência pública do Papa Francisco, desta quarta-feira.
“Não se pode seguir Cristo com condições, mas é preciso despojar-se de tudo o que é mau para começar a vida nova em Cristo”, explicou o pontífice, no segundo dia do novo mês.
Neste compromisso que requer gestos de luta contra o pecado, Francisco afirmou ainda que “o diabo divide, Deus une sempre a comunidade, as pessoas, num só povo”. Já imagino esta frase em cartazes, pósteres e na vida de cada um.
A solidariedade não tem data nem hora e a Irmandade da Torre dos Clérigos, na Diocese do Porto, entregou mais de 20 mil euros ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.
O ex-líbris da Invicta não é só excelente para ver a cidade. A próxima iniciativa solidária é já este mês. Descubra as datas na nossa notícia.

Ao 3.º dia de maio destaque ainda para uma notícia do último dia de abril: A audiência que o presidente da República concedeu aos três jovens portugueses que participaram no pré-sínodo, em Roma.

Estamos em permanência em www.agencia.ecclesia.pt. Na televisão a atualidade é sobre o atual governo que quer garantir habitação digna a todas as pessoas, até abril de 2024. Um tema que vamos analisar com o jornalista Paulo Pinto, a partir das 15h00, na RTP 2.
À noite, ainda embalados pelo 1.º de Maio, falamos sobre o trabalho, pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública.
Um feliz Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, com boas notícias,
Cumprimentos,
Carlos Borges
P.S. Hoje é dia de conhecer a intenção de oração de Francisco para o mês de maio. O novo vídeo do Papa está na Agência ECCLESIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário