Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Beja: Secretariado Diocesano de Liturgia deu formação a 89 agentes pastorais

Mai 10, 2018 - 0:09

Beja, 10 mai 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano de Liturgia de Beja reuniu cantores, leitores, ministros extraordinários da comunhão e catequistas num encontro de formação do ano pastoral que teve como temas gerais ‘Somos o Templo do Espírito Santo’ e a ‘Liturgia do Batismo’.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano de Liturgia de Beja informa que com a formação quis dar “a conhecer os aspetos litúrgicos” da celebração do Batismo e também ajudar os participantes a refletir sobre a Igreja como Templo do Espírito Santo “a partir da ideia bíblica” do Antigo e do Novo Testamento.
O terceiro e último encontro de formação litúrgica 2017/2018 reuniu 89 agentes pastorais – cantores, leitores, ministros extraordinários da comunhão e catequistas – no dia 5 de maio, no Centro Pastoral Diocesano.
Do programa assinala-se que cada grupo também teve formação específica e o encontro terminou com um momento de oração a Nossa Senhora.
O secretariado da Diocese de Beja explica que durante o atual ano pastoral teve como propósito ajudar os fiéis a entrar mais profundamente «na fé que professamos, na liturgia que celebramos, na vida nova da caridade que devemos praticar», em sintonia com o programa pastoral diocesano.
O Secretariado Diocesano de Liturgia informa que vai encerrar as atividades do atual ano pastoral com um passeio cultural, que vai contar com participação do bispo diocesano, D. João Marcos, dia 7 de junho.
CB/OC


in



Sem comentários:

Enviar um comentário