Páginas

domingo, 22 de abril de 2018

Saúde física e emocional para todos

Antes de aprovar qualquer lei que permita a legalização da eutanásia é necessário investir  em cuidados paliativos e tornar amplo o seu acesso a todos os cidadãos. Esta posição foi reiterada pelos médicos católicos no encontro nacional que, juntou em Lisboa, profissionais de saúde, apostados em refletir sobre os desafios de hoje da profissão.
O debate em torno da Eutanásia está em andamento na sociedade civil e a Universidade Católica Portuguesa organiza um debate na segunda-feira, dia 23, onde legisladores e especialistas médicos debatem a questão. Esta é também uma oportunidade o caso holandês, através do professor Doutor Theo A. Boer. Encontramo-nos por lá?
Flexibilidade laboral, licença sem vencimento para assistência à família e creches de proximidade foram exemplos dados à reportagem da Ecclesia, para que os profissionais de saúde não se esgotem física e emocionalmente, e são também uma forma de combater o erro médico.
Se ainda não teve oportunidade de ler, fique a saber o que disse o Papa Francisco aos jovens cubanos, eles que testemunham agora uma mudança no poder, 60 anos depois da família Castro ter assumido o governo em Cuba.
Neste domingo chega ao fim a Semana de oração pelas vocações e a Ecclesia juntou duas pessoas que estando já a trabalhar decidiram ir à procura da resposta para a sua inquietação vocacional. Conheça os percursos de António Raimundo, que integra o Pré Seminário no Patriarcado de Lisboa, e Carla Correia, que está a ser acompanhada pelas Cooperadoras da Família. É às 6h na antena 1, mas pode sempre ouvir em diferido a partir do portal de informação da agência Ecclesia.
Pelas 13h30 fique a conhecer a vida e a obra de Luiza Andaluz fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima, cujas virtudes heroicas foram reconhecidas pelo Papa Francisco, abrindo assim o caminho para a beatificação. O jornalista Henrique Matos e o repórter de imagem Tiago Azevedo Mendes contam a história, no 70x7 desta semana,  de cuidado e fé que no dia 25 de abril vai ser celebrada em Fátima.
Mas há mais para descobrir no portal de notícias da Agência Ecclesia.
Continuamos deste lado para lhe dar boas notícias e lhe desejar um excelente domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário