Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Santidade e vergonha

Bom dia!
Hoje a semana começa de forma diferente para muitos pais e mães que levam os seus filhos à escola para o reinício das aulas, depois das férias da Páscoa. Como pai, não posso ficar indiferente à dor de quem vê morrer o filho num acidente ou das crianças que são assassinadas com recurso a armas químicas, numa crueldade inqualificável.
O Papa não deixou passar mais um momento negro na guerra da Síria, este domingo, com uma forte condenação do recurso a “instrumentos de extermínio”.
Já esta segunda-feira, Francisco vai publicar uma exortação apostólica dedicada à “santidade no mundo contemporâneo”. O documento tem como título ‘Gaudete et Exsultate’ (Alegrai-vos e Exultai). Uma proposta para todos, não apenas para super-heróis, que vamos ficar a conhecer a partir das 11h00.
Por cá, arranca esta tarde, em Fátima, a reunião plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, que tem em cima da mesa, entre outros assuntos de atualidade, a formação de catequistas e o impacto do regulamento europeu de proteção de dados.
A assembleia vai ainda analisar um Plano de Comunicação Social para a Igreja. O tema vai estar no centro da emissão do Programa ECCLESIA na Antena 1 da rádio pública, pelas 22h45, de segunda a sexta-feira. Hoje, pelas 15h00, não se esqueça de nos acompanhar na RTP2.
Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário