Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Os bons jogos

Um bom dia a si que nos acompanha desse lado, com pontes ou reiniciando a rotina.
Mirandela acolhe até 1 de maio a 25.ª edição dos Jogos Nacionais Salesianos. Este domingo o bispo de Bragança-Miranda destacou a importância do desporto para a formação humana dos jovens. D. José Cordeiro salientou a visão de S. João Bosco (1815 – 1888), fundador dos Salesianos, em utilizar o desporto também como parte integrante da educação das gerações que passaram pelas suas mãos.
No Vaticano, o Papa saudou o “resultado positivo” da cimeira entre os líderes das Coreias do Norte e do Sul, apelando à oração dos católicos pela paz, em particular na Síria. Francisco recordou ainda que vai iniciar o mês de maio, particularmente dedicado à oração do terço, com uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, em Roma (17h00 locais, menos uma em Lisboa).

Hoje, em Lisboa, a Associação Bíblica Portuguesa, que está a preparar uma nova tradução da Bíblia, vai promover uma Jornada de Estudos sobre ‘O Novo Testamento em novas perspetivas’, na Universidade Católica Portuguesa (UCP).
A Associação de Estudantes da Faculdade de Teologia de Lisboa da UCP promove, também hoje, um colóquio sobre «Porque (não) casar?». O evento conta com a presença de um filósofo e de um teólogo – Américo Pereira e Pedro Valinho Gomes.
Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário