Páginas

domingo, 8 de abril de 2018

O que é que o Papa escreveu desta vez?

Olá bom dia,
O Papa Francisco tem habituado o mundo a novas mensagens, a ter sempre coisas novas para dizer, tem sido assim ao longo dos últimos cinco anos.
E depois de documentos sobre a Familia e a Ecologia, por exemplo, vem aí uma  exortação apostólica sobre o dom da Santidade.
Na segunda-feira não perca todos os desenvolvimentos no local habitual, na sua Agência ECCLESIA.
Este sábado foi mais um dia que confirma a regra, com o Papa argentino a deixar várias mensagens acutilantes, numa jornada rica em encontros e audiências.
Destaque para os desafios que Francisco deixou relacionados com o cuidado com os mais doentes e pobres em todo o mundo.
Como sugestão de atividade, marque já na sua agenda uma conferência que tem como base os 800 anos da presença dos dominicanos em Portugal.
Será no dia 05 de maio e incluí uma visita ao primeiro mosteiro daquela congregação religiosa no país, erguido no meio da paisagem natural da Serra do Montejunto.
Neste Domingo da Divina Misericórdia, não perca a partir das 6h00 na Antena 1, um Programa ECCLESIA com o testemunho do padre Rui Valério, um dos 1071 missionários enviados pelo Papa durante o último Jubileu da Misericórdia.   

Mais tarde, a partir das 13h40 na RTP2, acompanhe um trabalho do jornalista Henrique Matos, com imagem de João Pedro Gralha, sobre as tradicionais romarias do tempo da Quaresma e de Páscoa no Arquipélago dos Açores.
A Agência ECCLESIA fez-se à estrada com os romeiros, para relatar um testemunho de devoção e de força que persiste no tempo e tem sido passado às novas gerações.
Votos de um excelente domingo e de um ótimo início de semana!
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário