Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Foi um dia grande para o Porto

Bom dia!
Retomo o tema da mensagem de uma camarada da redação da Ecclesia com que marcamos o início da jornada informativa, este domingo. "Hoje é um dia grande para o Porto", dizia a Sónia Neves, não para falar de futebol, mas da entrada solene de D. Manuel Linda, na Diocese do Porto.
Esta segunda-feira, podemos dizer: "Foi um grande dia para o Porto". E de novo, não por causa da bola - admitindo leituras diferenciadas de tal afirmação -, mas pelo que aconteceu na Diocese do Porto: as expectativas dos que esperavam o novo bispo, as análises de quem o conhece e dos que vivem na região e os apelos do novo bispo diocesano. Tudo pode ser visto aqui, retomando a transmissão direta feita pela Agência ECCLESIA a partir da Sé do Porto (Flymedia, obrigado pela colaboração!)
Sentimentos diferentes invadem quem olha para a Síria. O Papa está "profundamente preocupado". E não é razão para menos...
A Igreja Católica vive a Semana de Oração pelas Vocações! Veja os conteúdos preparados pela Diocese de Brgança-Miranda para estes dias e que a Comissão Episcopal Vocações e Ministérios propõe para todas as comunidades.
Esta segunda-feira, o programa Ecclesia na Antena 1, pelas 22h45, fala sobre a formação de catequistas. O tema esteve em debate no Encontro Diocesano de Secretariados da Catequese, mereceu um documento da Conferência Episcopal Portuguesa e a ele dedicamos uma semana de programas, na rádio.
Na televisão, no programa Ecclesia que passa na RTP2, pelas 15h00, falamos de "vidas ressuscitadas". Sim, uma história de quem soube viver de novo, depois de anos na rua e na dependência. Vale a pena ver e ouvir.
Votos de uma ótima jornada!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário