Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Famílias católicas reclamam medidas contra «inverno demográfico»

Olá bom dia,
A Federação das Associações Familiares Católicas da Europa lançou um alerta contra a apatia política e social que se tem verificado, perante a atual quebra demográfica e consequente envelhecimento da população no Velho Continente.
São necessárias políticas que permitam combater este contexto, sem esquecer a realidade dos mais idosos que merecem viver com dignidade o fim dos seus dias, realça aquele organismo, que rejeita soluções como a eutanásia.
No plano nacional, a Cáritas Portuguesa fez o ponto da situação relativamente ao programa de reconstrução das habitações afetadas pelos incêndios de junho e outubro de 2017.
De acordo com a organização católica, foram entregues 38 habitações e outras 33 vão ser reconstruídas até ao mês de maio, em várias zonas do país
Destaque também para a assembleia geral da Conferência dos Institutos Religiosos em Portugal, que decorreu em Fátima, e onde as congregações debateram questões como as mudanças ao nível das contribuições fiscais da Igreja Católica, e o novo regulamento para a proteção de dados, que vai entrar em vigor no mês de maio.
Em Roma, o Papa vai estar hoje com uma delegação portuguesa, no âmbito de um congresso sobre comunicação que está a decorrer na capital italiana. 
Das últimas horas, fica ainda uma frase marcante de Francisco sobre a ação da Igreja Católica junto dos mais desfavorecidos.
“Amar os mais pobres significa lutar contra todas as formas de pobreza, espirituais e materiais”, disse o Papa argentino.
A terminar, um alerta:
O Programa ECCLESIA na RTP2, habitualmente transmitido a partir das 15h00, vai ser emitido esta quarta-feira às 11h07 da manhã.
Segundo uma informação da RTP, esta alteração na grelha de programação é devida ao acompanhamento que será feito, ao início da tarde e em direto, de uma prova desportiva.
Votos de uma excelente quarta-feira e uma ótima semana!
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário