Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Cultura do Cuidado

Bom dia,
O dia de hoje vai ser marcado, no trabalho da Agência ECCLESIA, pelo debate sobre o tema «A Eutanásia e a Cultura do Cuidado» na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, entre as 14h30 e as 19h00, com Theo A. Boer (Lindeboom Professor of Health Care Ethics, University Kampen), e outros especialistas das áreas do Direito e Saúde.

Num olhar sobre o mundo, este domingo o Papa mostrou-se “muito preocupado” com a situação de violência na Nicarágua e apelou ao fim do “derramamento de sangue”, após confrontos provocados por protestos contra as reformas políticas do atual governo.
Antes, Francisco presidiu à ordenação de 16 sacerdotes, numa Missa que assinalou o 55.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. “Não pareis de ser misericordiosos, pensai nos vossos pecados e misérias que Jesus perdoa”, disse, na sua homilia.
Ainda no domingo, Dia da Terra, o Movimento Católico Global pelo Clima anunciou que dezenas de instituições católicas, da Cáritas Internacional a bancos, se uniram à campanha que visa retirar milhões de euros de empresas ligadas a combustíveis fósseis e energias poluentes.

O Programa ECCLESIA volta à sua companhia hoje pelas 15h00, na RTP2, e pelas 22h45 na Antena 1 da rádio pública, onde retomamos a reflexão sobre a vida e obra de Luiza Andaluz, fundadora da Congregação das Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima que esteve em destaque na emissão dominical do ‘70×7’ (RTP2).

No final desta mensagem, uma palavra especial para os Escuteiros portugueses, que comemoram o dia de São Jorge, patrono dos discípulos de Baden Powell.
Despeço-me com votos de um dia feliz e com boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário