Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

Bispo do Porto, o peso de um título

Bom dia a si que nos acompanha desse lado – e que se calhar hoje lê esta mensagem um bocadinho mais tarde.
Hoje, D. Manuel Linda, novo bispo do Porto, vai encontrar-se com os jornalistas este sábado, um dia antes da sua entrada solene na diocese. O responsável já falou à Agência ECCLESIA, numa entrevista que está em destaque na nossa página, com um olhar sobre o que significar ser Bispo do Porto, a prioridade aos jovens e frágeis, a situação económica da diocese, o acolhimento de divorciados recasados, as manifestações litúrgicas e a intervenção social da Igreja Católica.

Também por cá, os representantes dos episcopados católicos da África e da Europa estão reunidos para um debate sobre a globalização. Um encontro acompanhado de perto pela reportagem da ECCLESIA, com mensagens para dentro e para fora.

Tomar acolhe o VIII Encontro Nacional de Ensino Secundário da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), com o tema «Desa(r)ma-te!». São mais de 1700 alunos do ensino secundário de17 dioceses portuguesas convidados a entrar na “mística dos templários”.
O dia tem uma agenda preenchida: a jornada da Diocese de Santarém para os bens culturais realizam-se no Cartaxo e tem como tema «Viagens ao Património Local».
A Ordem dos Pregadores (Dominicanos) celebra, este ano, os 800 anos da abertura do seu primeiro convento em Portugal e evoca a data com uma exposição «Dominicanos. Arte e Arquitetura Portuguesa. Diálogos com a modernidade». A iniciativa decorre de 14 de abril a 10 de junho, no convento de São Domingos, em Lisboa (Alto dos Moinhos).
Os meus votos de um dia cheio de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário