Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

A defesa das vidas mais frágeis

Bom dia e paz e bem!!
O Papa fez vários apelos em defesa de vidas mais frágeis na audiência pública semanal de quarta-feira, na Praça de São Pedro.
"O único dono da vida, do início ao fim natural é Deus", afirmou Francisco que reforçou o seu apoio às famílias de Alfie Evans, uma criança inglesa, e a Vincent Lambert, francês de 41 anos, a quem querem desligar as máquinas.
Para o outro lado do oceano, aos responsáveis que participam nas reuniões de primavera do Banco Mundial, encorajou “os esforços que, através da inclusão financeira, procuram promover a vida dos mais pobres, favorecendo um verdadeiro desenvolvimento integral, que respeite a dignidade humana”.
Estivemos no primeiro open day - dia aberto - da Faculdade de Teologia da UCP, em Lisboa. «Teologia para Todos» chegou a alunos do ensino secundário, do 10.º ao 12.º ano. 
«E Deus criou o Mundo» e o Papa Francisco já o conhece. Foi-lhe apresentado ontem por uma comitiva ecuménica portuguesa, na Praça de São Pedro.
Ainda no campo das publicações, a Agência Ecclesia esteve a conversar com a investigadora italiana Teresa Bartolomei. «Radix, Matrix» vai ser apresentado no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, na Universidade Católica, em Lisboa.
Estamos em permanência no sítio do costume - www.agencia.ecclesia.pt - e a partir das 15h00 na RTP2 para analisarmos as propostas legislativas sobre a legalização da Eutanásia com a chefe de Redação da Rádio Renascença, Eunice Lourenço.
À noite, a catequese continua a marcar o programa Ecclesia na Antena 1 da rádio pública, às 22h45.
Cumprimentos
Carlos Borges

P.S: Termino esta newsletter a saudar o dom da vida. Hoje estamos em festa na redação. O diretor da Agência Ecclesia, o jornalista Paulo Rocha, faz anos. Se tiver oportunidade envie um email de parabéns para o endereço: paulorocha@ecclesia.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário