Páginas

sábado, 17 de março de 2018

Sábado molhado, dia de trabalho abençoado

Olá, um bom dia para si,
com chuva ou aguaceiros, tão necessários, a Ecclesia continua a levar até si as notícias que marcam a atualidade religiosa.
Neste dia o Papa vai acordar cedo para iniciar uma visita pastoral às cidades italianas de Pietrelcina e San Giovanni Rotondo. Estes nomes dizem-lhe alguma coisa? Em causa está a comemoração do centenário da aparição dos estigmas de São Pio de Pietrelcina e no assinalar dos 50 anos da morte deste mesmo “santo confessor”.
O «padre Pio» é uma figura muito admirada pelo Papa Francisco, que durante o Jubileu da Misericórdia, em 2016, apresentou São Pio conjuntamente com São Leopoldo Mandic (Croácia, 1866 – 1942) como “missionários da misericórdia”.
Acompanhe o programa da visita e as palavras do Papa através da página da Agência.
Por estes dias, percorremos os caminhos de São Miguel. Uma equipa de reportagem acompanha uma das experiências mais marcantes deste tempo de Quaresma nos Açores, as romarias, cuja tradição no arquipélago remonta ao século XVI.
Joana Serôdio, Rui Teixeira e Tomás Virtuoso estão já a fazer as malas para aterrar amanhã em Roma e participar na inédita reunião pré-sinodal que vai juntar 315 jovens de todo mundo. O Papa Francisco vai receber crentes e não crentes no Pontifício Colégio Internacional «Maria Mater Ecclesiae» para preparar a Assembleia Sinodal de outubro e no primeiro dia do encontro vai discursar e responder a perguntas dos participantes.
O pré-sínodo é uma das etapas de preparação para o Sínodo dos Bispos que vai ter como tema «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional», entre 3 e 28 de outubro, no Vaticano. Este encontro vai estar em destaque na próxima emissão do programa ECCLESIA, na Antena 1 da rádio pública (06h00), onde falamos com os três participantes portugueses.
Mas há mais para descobrir na página da Agência Ecclesia em agencia.ecclesia.pt. Encontramo-nos lá?

Sem comentários:

Enviar um comentário