Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2018

Placuit Deo

“Aprouve a Deus”… é a tradução portuguesa de Placuit Deo que dá nome ao documento sobre “alguns aspetos da salvação cristã”, que é apresentado hoje no Vaticano. A carta aos bispos da Igreja Católica é apresentada, na sala de imprensa da Santa Sé, por D. Luis Francisco Ladaria, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e pelo secretário deste organismo, D. Giacomo Morandi.Em abril de 2007, a Comissão Teológica Internacional (CTI) publicou um documento sobre “A esperança da salvação para as crianças que morrem sem Batismo”.
O Corpo Nacional de Escutas, escutismo católico português, marca presença, na Exponor (Matosinhos – Porto), na feira «Qualifica» – educação, formação, juventude e emprego.
A edição de 2018 apresenta várias propostas educativas com o intuito de responder às necessidades dos jovens, onde o mote «Love the Planet» traduz a oferta formativa e informativa muito direcionada para as questões da sustentabilidade e diminuição da pegada ecológica., lê-se A participação do CNE nesta feira, assume este ano, uma importância especial, dada a temática deste ano, muito voltada para o papel dos jovens na construção de um futuro melhor e mais sustentável.
Hoje é também o dia em que regressa mais uma edição das Jornadas do Conhecimento. De 1 de março a 12 de maio, Seia acolhe esta iniciativa com o tema: «Jovens – Pluralidade, Diálogos e Desafios». Organizada pela «Galeria Paz de Espírito», da Diocese da Guarda, através do arciprestado de Seia e dos professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, esta iniciativa, conta com reflexões do D. Manuel Felício e do cientista Carvalho Rodrigues. As XI jornadas do conhecimento começam hoje, na Casa Municipal da Cultura de Seia, com a abertura da exposição: “Existência e Convivências”, e uma conferência com o bispo da Guarda, D. Manuel Felício, subordinada ao tema: “Paz de Espírito: Juventude, Irreverência e Sonho”.

Pelas 15h00 na RTP2, o Programa Ecclesia sublinha o relatório da Cáritas sobre a situação dos jovens na Europa. Graça Franco, Diretora de informação da Rádio Renascença comenta este estudo que denuncia a precariedade e a pobreza que afeta as gerações mais jovens.
Na Antena1, pelas 22h45, a edição rádio do programa Ecclesia, põe-nos em contacto com Frei Fernando Cabecinhas que nos fala da vivência e espiritualidade do povo timorense.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário