Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

Onde estava no dia 13 de março de 2013?

Olá bom dia!
Onde estava no dia 13 de março de 2013? Acredito que muitos se lembrem! Talvez não recordem tudo o que fizeram nesse dia, mas rapidamente chegam ao momento em que, já tarde dentro, chegou a notícia da eleição do Papa Francisco, da Argentina, a sua imagem e as suas palavras na varanda da Basílica de São Pedro.
Eu estava a tirar esta fotografia, na Praça de São Pedro... Revisitei, cinco anos depois, muitas mais que documentam essa tarde: a chuva, os rostos de quem esperava a "fumata", a surpresa do nome e a imediata empatia com o estilo.
Esta segunda-feira, a Agência Ecclesia, a Rádio Renascença e a Universidade CAtólica Portuguesa propuseram uma análise a este pontificado através de uma conferência de Adriano Moreira e de cinco jornalistas que acompanham, de forma diferente, os passos do Papa. Depois, o sacerdote português que orientou o retiro do Papa, o padre José Tolentino Mendonça, contou como foram esses cinco dias com Francisco. Tudo vai ficar disponível no canal youtube da Ecclesia.
Esta terça-feira, destacamos duas opiniões sobre este pontificado: a de D. Rino Passigato, núncio apostólico em Portugal, que falou pela primeira vez à Agência Ecclesia sobre o Papa Francisco; e o diálogo entre um jesuita e um franciscano, que passa também no programa Ecclesia, às 15h00 na RTP2, sobre os cinco anos com o cardeal Bergoglio, no Vaticano.
Boas razões para ter por perto o portal de informação da Agência ECCLESIA!
Votos de um ótimo dia!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário