Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

O futuro do cristianismo…

O futuro do cristianismo passa pela Universidade Católica, mais logo pelas 18h00. No auditório Cardeal Medeiros em Lisboa, vai estar uma das “principais teólogas da América Latina”. Maria Clara Bingemer é professora titular de teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é preside à III conferência do ciclo «Grandes Conferências – Futuros Globais» organizado pela Universidade Católica Portuguesa.
Mais tarde, em Aveiro, várias instituições da diocese promovem um debate sobre o cristianismo perante os desafios ambientais. A terceira tertúlia «Cristianismo no mundo de hoje e a sua relação com… » conta com a presença do engenheiro Carlos Borrego e a moderação do padre João Santos. É no Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC), pelas 21h30.
Por esta hora, D. José Ornelas dá continuação aos seus “Encontros com Marcos”. Desta vez o bispo de Setúbal centra a sua reflexão no tema: “Quem dizeis que Eu sou?; o Messias Crucificado”. Este é o quinto de um total de onze colóquios que D. José Ornelas quer dirigidos  a quem tenha “curiosidade” em saber quem é Cristo, qual “o seu projeto para este mundo”, e são particularmente “indicados para quem tenha desejo de conhecer o Evangelho e para quem tem responsabilidade em anunciá-Lo”.
RTP2, 15h00, no programa Ecclesia, vai estar em foco o relatório independente dos incêndios, entregue na Assembleia da República e que vamos analizar com o jornalista da Rádio Renascença Celso Paiva.
Mais logo pelas 22h45 na Antena1, o padre Jorge Benfica, sacerdote da Comunidade Shalom, fala das as tradições da Quaresma em Lima, Belo Horizonte, e no estado de Minas Gerais.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário